SJMR BH debate a importância das instituições do terceiro setor em evento internacional

Home / Belo Horizonte / SJMR BH debate a importância das instituições do terceiro setor em evento internacional

Representando o SJMR Brasil, Marcelo Lemos, coordenador do SJMR BH, compôs uma mesa redonda, com o tema “Racismo, machismo, xenofobia, indígenas: Cultura de omissão que oprime as minorias, quando vai acabar?”, que foi realizada nesta segunda-feira (16), às 14h, no VII Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras + II Encontro Latino-Americano de Engenharia e Sociedade.

A mesa redonda tratou sobre a importância das instituições do terceiro setor nas transformações sociais e o seu papel político. Com outras temáticas para discussão, o evento está sendo transmitido online desde o dia 14 e vai até o dia 21 deste mês.

Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras

O congresso, promovido pelos Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, conta com diversas atrações nacionais e internacionais, com o intuito de trazer reflexões relativas ao uso da Engenharia como ferramenta de enfrentamento diante de situações de calamidade pública, tais como a situação atual com o cenários de pandemia mundial, situações de desastres ambientais, como o rompimento da barragem de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais, entre outras situações catastróficas no nosso país e no mundo inteiro. Além disso, apresentar o protagonismo e as responsabilidades do Terceiro Setor dentro deste panorama.

Deixe um Comentário