Estão abertas as inscrições para “Semana do Empreendedorismo – Migrantes e Refugiados em Minas”

Home / Belo Horizonte / Estão abertas as inscrições para “Semana do Empreendedorismo – Migrantes e Refugiados em Minas”

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (13), as inscrições para a “Semana do Empreendedorismo – Migrantes e Refugiados em Minas”, realizada pelo SJMR Belo Horizonte, ACNUR e Sebrae Minas. As atividades, que são gratuitas, serão promovidas virtualmente nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 desse mês. Clique aqui para se inscrever.

O objetivo da ação é possibilitar a capacitação e orientação de migrantes e refugiados residentes em Minas Gerais sobre temas relacionados ao empreendedorismo. As palestrar irão abordar temas como: empreender com poucos recursos, economia colaborativa, marketing digital para pequenos negócios, formalização MEI, dentre outras.

“Os temas das palestras foram pensados com o Sebrae de modo a atender às demandas apresentadas pelos migrantes e refugiados que acompanhamos na área Meios de Vida do SJMR-BH. Esperamos que os participantes ampliem os conhecimentos sobre como empreender no Brasil e consigam sanar suas dúvidas sobre o tema”, comenta a analista social Nathália de Oliveira.

A programação completa pode ser conferida nesse formulário. A primeira edição do evento aconteceu em outubro do ano passado, quando era chamado de Mês do Empreendedorismo. Embora o período de execução seja mais curto desta vez, houve aumento da carga-horária este ano, de 04 para 06 horas.

Deixe um Comentário