Seminário “Racismo no Brasil: desigualdades, interseccionalidades e resistência” conta com presença de analista Social do SJMR BH

Home / Belo Horizonte / Seminário “Racismo no Brasil: desigualdades, interseccionalidades e resistência” conta com presença de analista Social do SJMR BH

A analista social do SJMR Belo Horizonte, Yolis Lyon, participa nesta sexta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), da Mesa Temática “A luta pela vida de negras e negros: comunidades tradicionais e povos originários”, que faz parte da programação da Semana da(o) Assistente Social, sobre Racismo no Brasil: desigualdades, interseccionalidades e resistência, realizada pela PUC Minas.

A Semana da(o) Assistente Social, sobre Racismo no Brasil: desigualdades, interseccionalidades e resistência, acontece de nesta quinta e sexta-feira,  13 e 14 de maio. A atividade é integrante das comemorações dos 75 anos do Curso de Serviço Social. O seminário acontecerá de forma online, com transmissão simultânea pelo canal oficial do curso pelo Youtube https://bit.ly/3y0coFC.

A líder indígena Yolis, 37, é da etnia Warao, nascida na Venezuela, na comunidade do Barranco de Fajardo. Mãe de três filhos, é artesã, graduada em Comunicação Social (Ucab) e analista social do SJMR BH, onde acompanha cidadãos de diversos países. Ex-conselheira Municipal do COMPIR/BH.

Deixe um Comentário