Projeto “Portas Abertas” apresenta trabalho do SJMR-BH à comunidade

Home / Belo Horizonte / Projeto “Portas Abertas” apresenta trabalho do SJMR-BH à comunidade

No último sábado (02), o SJMR Belo Horizonte abriu suas portas para receber a visita de pessoas interessadas em compreender melhor o trabalho desenvolvido no escritório e conhecer as possibilidades de voluntariado dentro da organização.

Após uma apresentação sobre a origem do SJMR e suas diversas áreas de atuação, os participantes puderam conhecer e receber orientações da Irmã Elaine Guimarães, responsável pelo setor de voluntariado. Ao final, foram distribuídos formulários para preenchimento com os dados dos participantes e manifestação sobre as áreas preferidas para trabalho voluntário. “Isso nos dá mais agilidade para selecionar e conversar com cada setor, nos ajudando, também, a conhecer os dons e aptidões que as pessoas têm e onde gostariam de contribuir”, explica Elaine.


Durante o “Portas Abertas”, os cerca de 30 participantes puderam conhecer melhor a história e áreas de atuação do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados

Segundo Elaine, a primeira edição do Portas Abertas foi um sucesso. “O evento foi muito importante, pois possibilitou que as pessoas tivessem uma visão geral sobre os serviços oferecidos pelo SJMR, por meio da apresentação da sua origem, missão, objetivos e, também, sobre o que se busca transmitir e possibilitar aos migrantes que procuram a instituição”, diz.

Outro aspecto muito positivo, na opinião da responsável pelo voluntariado, foi o número de participantes interessados no trabalho e a troca de conhecimento ocorrida durante o encontro. “Pessoalmente, foi uma oportunidade de formação pela participação, pelos questionamentos e pelas contribuições que cada um foi fazendo. Vale muito a pena continuar investindo nesse tipo de iniciativa”, observa.

Voluntariado:

Gostaria de ser um voluntário do SJMR Belo Horizonte?

Envie um email para voluntarios@sjmrbrasil.org, aos cuidados de Elaine, e receba as informações necessárias!

Deixe um Comentário