SJMR Belo Horizonte realiza palestra sobre inserção laboral para venezuelanos acolhidos na Vila Alberto Hurtado

Home / Belo Horizonte / SJMR Belo Horizonte realiza palestra sobre inserção laboral para venezuelanos acolhidos na Vila Alberto Hurtado

Migrantes venezuelanos acolhidos na Vila Alberto Hurtado, em Belo Horizonte, participaram de palestra sobre inserção laboral, no dia 22 desse mês, conduzida pela assessora jurídica, Camilla Christie e a analista social, Nathalia Oliveira, ambas colaboradoras do SJMR BH. O objetivo da sessão informativa foi informar os migrantes sobre temas como empregabilidade, tipos de contrato de trabalho, direitos e obrigações trabalhistas, dentre outras informações do mercado de trabalho brasileiro.


A Vila Alberto Hurtado é um espaço para o acolhimentos de migrantes e refugiados do SJMR BH, em parceria com as Irmãs do Sagrado Coração de Maria.

Durante a palestra, Nathalia Oliveira apresentou a área de Meios de Vida do SJMR BH e o perfil do mercado de trabalho formal em Belo Horizonte e na região metropolitana. Além disso, ela também explicou os tipos de modalidades de trabalho, o perfil das vagas ofertadas ao SJMR e o perfil dos migrantes e refugiados cadastrados no banco de currículos.


Já Camilla Christie abordou questões jurídicas trabalhistas, como direitos e obrigações dos empregados contratados por trabalho formal. De acordo com ela, a palestra foi muito importante para explicar para os migrantes todo o contexto laboral em que estão inseridos, seus direitos e deveres e prepará-los para a realidade do mercado de trabalho. “Ficamos felizes com a interação do público, fazendo várias perguntas e prestando muita atenção. Pretendemos estabelecer essa palestra como movimento padrão para todos os grupos que forem interiorizados para a Vila. Agradeço à Nathalia pela parceria e a Yolis Lion, nossa analista de integração social, pelo apoio e mobilização”, finaliza.

Deixe um Comentário