SJMR BH e Fundación Avina capacitam migrantes para mercado de trabalho

Home / Belo Horizonte / SJMR BH e Fundación Avina capacitam migrantes para mercado de trabalho

Para melhor inserção no mercado de trabalho brasileiro, 26 migrantes e refugiados acompanhados pela equipe Meios de Vida do SJMR Belo Horizonte participaram, neste mês de junho, de workshops realizado pelo Senac Minas, em parceria com a Fundação Avina, referentes às técnicas de Garçom/Garçonete, Barman e Culinária Mineira. Os workshops fazem parte do curso gratuito de capacitação profissional na área de Gastronomia e possibilitam conhecimentos na culinária local para melhor atuação no Brasil.

Além do acompanhamento dos cursos, a equipe Meios de Vida prestou apoio à outras 163 solicitações na área de empregabilidade, sendo 37 confecções/atualizações de currículo; duas CTPS Digitais emitidas ou recuperadas; 28 Solicitações de informações sobre trabalho atendidas; uma solicitação de informação sobre Jovem Aprendiz; sete solicitações de informações sobre outras áreas de atendimento do SJMR-BH; 59 currículos triados (selecionados e encaminhados para contratantes) e 23 encaminhamentos para entrevistas.

Com o intermédio do SJMR BH foram realizadas três contratações e quatro outros processos seletivos ainda estão em andamento. Os atendimentos foram divididos entre as seguintes nacionalidades: 116 Venezuela, 35 Haiti, três Chile, dois República Democrática do Congo, Colômbia, e um Bolívia, Cuba, Gana, Índia, Peru e Senegal.

Deixe um Comentário