Equipe Meios de Vida do SJMR BH realiza 65 atendimentos em fevereiro

Home / Belo Horizonte / Equipe Meios de Vida do SJMR BH realiza 65 atendimentos em fevereiro

No mês de fevereiro, a equipe Meios de Vida do SJMR Belo Horizonte, realizou 65 atendimentos a migrantes e refugiados. Destes, foram feitos 10 novos cadastros no Dynamics; 51 confecção/atualização de currículos; oito CTPS Digitais emitidas ou recuperadas; sete solicitações de informações gerais sobre trabalho atendidas; duas solicitações de informações sobre Empreendedorismo e 41 currículos triados.

Dos currículos triados, 25 foram enviados aos empregadores e seis pessoas foram convocadas para entrevistas de emprego. Além disso, nove pessoas, quando contatadas, informaram já estar trabalhando e/ou não se interessaram em participar dos processos seletivos por se tratar de vaga temporária e por estar buscando outra área de atuação. Quatro migrantes não foram localizados em seus telefones de contato e um deles se mudou para o Paraná.

Os cargos ofertados em fevereiro foram: Marceneiro, Ajudante de Marceneiro, Ajudante de Produção e Desenvolvedor Front-End. Apenas uma vaga exigia Ensino Superior Completo ou em curso. O maior salário ofertado foi de R$ 1.800 e, o menor, de R$ 1.300.

Com o intermédio do SJMR BH foram realizadas quatro contratações e três outros processos seletivos ainda estão em andamento. Os atendimentos foram divididos entre as seguintes nacionalidades: 36 Venezuela, 23 Haiti, dois República Democrática do Congo e um Colômbia, Angola, Marrocos, Senegal e Bielorrusia.

Deixe um Comentário