Jornalista Maíra Lemos entrevista migrantes para seu canal oficial no Youtube

Home / Belo Horizonte / Jornalista Maíra Lemos entrevista migrantes para seu canal oficial no Youtube

Na última segunda-feira (12), o tema da migração foi pauta para um vídeo produzido pela jornalista Maira Lemos, que  publicou, em seu canal no Youtube, entrevistas com John Mick Aime, do Haiti, e Benediction Kipuni, da República Democrática do Congo, migrantes já atendidos pelo SJMR-BH.

Durante o bate-papo bem descontraído, os entrevistados puderam falar dos desafios da saída de seus respectivos países, da chegada no Brasil, entre eles a aprendizagem de um novo idioma e, também, do seus sonhos e projetos para o futuro.

Para Maíra, o carinho com os que os migrantes olham para o país e o orgulho que sentem por estarem integrados à sociedade é algo admirável. “Eles aprendem sobre o nosso jeito de viver, se adaptam, com muito respeito à nossa gente e à nossa história”, diz.

Outro aspecto que também chamou muita atenção da jornalista foi o valor dado ao idioma português. “Com esforço e ajuda de brasileiros, eles evoluem e crescem aqui, com o objetivo de, um dia, retornarem aos seus países de origem para ajudar no desenvolvimento das nações. E com muito orgulho, divulgam a cultura do Brasil pelo mundo”, observa.

Assista ao vídeo

Veja também

Site oficial da jornalista Maira Lemos

Deixe um Comentário