SJMR BH promove a live “Empreendedorismo de Migrantes e Refugiados durante a pandemia”

Home / Belo Horizonte / SJMR BH promove a live “Empreendedorismo de Migrantes e Refugiados durante a pandemia”

Para auxiliar pessoas migrantes e refugiados a empreender e gerar renda na pandemia, amanhã, dia 23, às 19h (horário de Brasília), será realizada a live “Empreendedorismo de Migrantes e Refugiados durante a pandemia”, promovida pelo SJMR Belo Horizonte, em parceria com o Plano B, projeto do IBMEC Social.

A live será transmitida pelo Instagram @entreagente.sjmr, perfil do SJMR Brasil para a divulgação de iniciativas empreendedoras e produtos comercializados por migrantes, com a participação do @projetoplanob. O evento também contará com a participação de Alexandra Rojas, jornalista venezuelana que possui um portal de notícias e apoia iniciativas de migrantes empreendedores.

A live abordará os impactos da pandemia na economia da comunidade migrante e refugiada e apresentará possibilidades de empreendedorismo, como fonte de renda alternativa e até mesmo uma porta de entrada para uma nova carreira. Além disso, também será discutida novas formas e oportunidades para encontrar ou prestar serviços.

IBMEC Social

O projeto Ibmec Social foi criado no final de 2015, com o objetivo de realizar um impacto social positivo, enquanto desenvolve o aluno como empreendedor, profissional e agente da mudança por meio de vivências práticas.

Em parceria com o SJMR BH e por meio do “Plano B”, o Ibmec tem promovido capacitações, que buscam preparar migrantes para o mercado de trabalho brasileiro.

Deixe um Comentário