Live “Tantos Somos, Somos Um” reúne migrantes para celebrar o Dia Mundial do Refugiado

Home / Belo Horizonte / Live “Tantos Somos, Somos Um” reúne migrantes para celebrar o Dia Mundial do Refugiado

Em alusão ao Dia Mundial do Refugiado, em 20 de junho, o SJMR Belo Horizonte irá realizar a live musical “Tantos Somos, Somos Um”, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube SJMR Brasil, que contará com a participação de artistas migrantes, refugiados e brasileiros e com a apresentação do ator Eduardo Mossri, que interpretou o médico Faruq na novela “Órfãos da Terra” da Rede Globo.

O evento online ocorrerá no dia 19 (sábado), a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão direto do Colégio Loyola, em Belo Horizonte e a edição deste ano traz um bate-papo ao vivo com migrantes e refugiados de diversas nacionalidades, além de apresentações artísticas e musicais.

ATRAÇÕES

As atrações musicais contam com a Banda Ponte Raiz, um som multicultural e canções tradicionais e contemporâneas da cultura latino-americana, com o argentino Álvaro Terroba e a brasileira Marina Bruekers, descendentes de poloneses e holandeses.

O cantor haitiano, Sontonax Alvares, 20, fará uma apresentação acústica em crioulo. Ele é estudante de administração e há 5 anos mora no Brasil. Seu maior desafio ao chegar no Brasil foi se comunicar, uma vez que não sabia falar português. Mas, atualmente esse desafio já foi superado.

A migrante síria, Lojin Alhaddad, 20, contará sua experiência no Brasil e declamará poemas em árabe. Ela é estudante e maquiadora e compartilha em suas redes sociais vídeos de suas produções de maquiagem, além de postar tutoriais e dicas.

Gisele Mpin, 35, é uma enfermeira e pedagoga congolesa que trabalha com produtos africanos e fará um penteado africano ao vivo. Ela, que sofreu violência de gênero em seu país de origem, hoje trabalha com megahair e vários tipos de tranças, além de produzir acessórios como brincos, colares e pulseiras, que são especiais e vibrantes, pois os tecidos vêm direto do Congo.

Por fim, a líder indigena Yolis Lion, 38, é da etnia Warao, nascida na Venezuela na comunidade do Barranco de Fajardo. Mãe de três filhos, é artesã, graduada em Comunicação Social (UCAB) e Analista Social do SJMRBH, onde acompanha cidadãos de diversos países. Ela contará um pouco dos desafios do povo warao no Brasil.

Live Tantos Somos, Somos Um

Data: 19/06 (sábado)

Horário:  17h (Brasília) | 16h (Boa Vista e Manaus)

Onde assistir:  Facebook e Youtube do SJMR Brasil

Deixe um Comentário