Ibmec Social promovem “Capacitação sobre Planejamento de Carreira”, em parceria com SJMR BH

Home / Belo Horizonte / Ibmec Social promovem “Capacitação sobre Planejamento de Carreira”, em parceria com SJMR BH

O Ibmec Social realizou mais uma edição do evento “Plano B”, no dia 10/10, em parceira com SJMR Belo Horizonte. Desta vez, reuniu migrantes da Venezuela, Haiti e Marrocos e trouxe o tema “Capacitação sobre Planejamento de Carreira”.

A psicóloga e analista de carreiras da Faculdade Ibmec, Luana Torres, que pela primeira vez conduziu uma capacitação para migrantes, comentou a oportunidade de trabalhar com o grupo. “Eles puderam escutar e acolher muito bem ação do Plano B. Acreditamos que essa capacitação vai contribuir para o desenvolvimento profissional dessas pessoas, no mercado de trabalho”, afirmou.

O haitiano Jean Frico Elói participou do evento e acredita que a capacitação ajudará a ter mais chances no mercado de trabalho. “O Ibmec nos deu dicas de como elaborar currículo, nos apresentar e comportar nas entrevistas de trabalho. Foi muito importante, pois a psicóloga disse coisas que não sabíamos e agora podemos melhorar nas próximas oportunidades”, disse o migrante.

Bete Morales, que veio da Venezuela com o intuito de tentar uma nova oportunidade no Brasil, também avaliou positivamente o evento. “A capacitação nos ajudou a ordenar as ideias para nos prepararmos e buscarmos trabalho. Há condutas certas e comportamentos que precisamos nos adaptar, como vestimenta e o relacionamento com as pessoas”, destacou.

IBMEC Social

O projeto Ibmec Social foi criado no final de 2015, com o objetivo de realizar um impacto social positivo, enquanto desenvolve o aluno como empreendedor, profissional e agente da mudança por meio de vivências práticas.

Em três edições do evento “Plano B”, em parceria com o SJMR BH, o Ibmec tem promovido capacitações, que buscam preparar migrantes para o mercado de trabalho brasileiro.

Deixe um Comentário