SJMR BH visita Unidade da Gerdau em Barão de Cocais para fortalecer a rede de parceiros

Home / Belo Horizonte / SJMR BH visita Unidade da Gerdau em Barão de Cocais para fortalecer a rede de parceiros

Para mediar e acompanhar a contratação de pessoas migrantes em Minas Gerais, a analista social do SJMR Belo Horizonte que atua na área de meios de vida, Thais Viana, realizou uma visita à empresa Gerdau – Unidade Barão de Cocais, na última quinta-feira (06). Na ocasião, além do acompanhamento de um migrante venezuelano que estava em processo de contratação, também foi uma oportunidade para estreitar os laços com o setor de RH da empresa, que tem demonstrado muito interesse na inserção de migrantes e refugiados em sua política de diversidade.

“Estar próximo de empresas aumenta as possibilidades de oportunidades de trabalho para os migrantes e refugiados que desejam se integrar socioeconomicamente. Essas visitas são muito importantes que para que consigamos ter um contato mais direto com os empregadores”, relata Thais

Contrate Um Migrante

O SJMR BH auxilia a inserção de pessoas migrantes e refugiadas no mercado de trabalho, por meio do cadastro e da elaboração de currículos e, também, da intermediação de processos seletivos. Se você quer contratar um migrante, envie um e-mail para meiosdevidabh@sjmrbrasil.org.

Deixe um Comentário