SJMR BH fomenta discussões sobre a inclusão de migrantes nas empresas em Fórum Mineiro de RH

Home / Belo Horizonte / SJMR BH fomenta discussões sobre a inclusão de migrantes nas empresas em Fórum Mineiro de RH

Com a proposta de discutir e incentivar a diversidade e inclusão dentro das empresas, o SJMR Belo Horizonte foi uma das organizações convidadas para o Fórum Mineiro de RH realizado, no dia 26 de outubro, no Royal Golden Hotel, em Belo Horizonte.

O evento foi organizado pela empresa Ponto Currículo e propôs um diálogo sobre o real papel das organizações na diversidade e inclusão corporativa, a partir da experiência de entidades que fomentam a diversidade e empresas que desenvolvem projetos inovadores de inclusão.

Além da palestra da analista social do SJMR BH, Nathália Oliveira, sobre a inclusão de migrantes e refugiados nas corporações, outros profissionais trabalharam a diversificação do ambiente de trabalho, por meio da contratação de pessoas com deficiências, LGBT+ e mulheres. Entre os principais temas de discussão estavam a inclusão de talentos trans, os pilares da educação inclusiva, a formação de agentes da diversidade e inclusão, a tecnologia como agente humanizador e o papel da mulher nas organizações, entre outras temáticas.

“Tivemos a oportunidade e explicar os conceitos utilizados e a diferença entre migrante e refugiado. Também apresentamos pesquisas que demostram o desconhecimento dos profissionais de RH com a causa migratória e como essa questão ainda está ausente na pauta da diversidade nas organizações”, explicou Nathalia Oliveira.  A analista social também comentou sobre a documentação necessária para contratação dos migrantes, bem como os benefícios e desafios da contratação desse público.

Uma nova edição do evento já está prevista para março de 2020.

Deixe um Comentário