Centro de Referência do SJMR de BH realiza última atividade do ano

Home / Belo Horizonte / Centro de Referência do SJMR de BH realiza última atividade do ano

Uma confraternização com famílias migrantes e refugiadas de várias nacionalidades irá marcar o encerramento das atividades deste ano do Centro de Referência do SJMR Belo Horizonte. O evento será realizado amanhã (19/12) a partir das 16 horas na Igreja da Boa da Viagem, no centro da capital.  

Às 17h será transmitido no local o festival Tantos Somos, Somos Um. Esse evento artístico é uma realização da entidade jesuíta, com a colaboração de instituições internacionais, cuja intenção é promover na sociedade a reflexão à causa migrante. Sua edição será de forma online em razão da pandemia.  Em seguida haverá entrega de cestas natalinas às famílias, incluindo famílias venezuelanas que este ano expressivamente mais chegaram a Minas Gerais. 

E é por causa da situação sanitária ainda que a confraternização em BH ocorrerá com poucas famílias e não será aberto ao público em geral. Após o término do festival, por volta das 18 horas, haverá também entrega de presentes natalinos às crianças e um lanche.  

Família venezuelanas acolhidas pelo SJMR BH.

Essa será a última ação em 2020 do SJMR Brasil na capital mineira. O retorno das atividade e serviços será em janeiro, dia 04. “Mesmo em um ano tão difícil para encontros, nós vimos a necessidade de nos reunirmos, mesmo que com poucas famílias, para confraternizarmos juntos, atento a todas as precauções previstas pelo poder público”, disse Marcelo Lemos, coordenador da unidade BH.

Deixe um Comentário