Exposição fotográfica na fachada de prédio de BH e live marcam programação pelo Dia Mundial do Refugiado

Home / Belo Horizonte / Exposição fotográfica na fachada de prédio de BH e live marcam programação pelo Dia Mundial do Refugiado

Como parte da programação pelo Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados Belo Horizonte, realizará uma projeção de frases e fotos de migrantes venezuelanos interiorizados em Minas Gerais. A exibição “Vidas, em itinerários à integração” acontecerá nesta sexta-feira (18), às 20h, na fachada lateral de um edifício na rua Timbiras, esquina com rua da Bahia e as projeções poderão ser vistas do Viaduto Santa Tereza e da Praça da Estação. Simultâneo a exibição, a partir das 20h, uma live com convidados que acompanhar os migrantes interiorizados será transmitida pelo perfil no Facebook do SJMR.

“Vidas, em itinerários à integração” é o tema da mostra virtual de fotografias, que apresentará o registro de famílias venezuelanas interiorizadas em Minas Gerais. São histórias de superação e recomeço contadas por meio das imagens de pessoas migrantes e refugiadas que deixaram seu país em busca de melhores condições e encontraram acolhimento e força para seguir em frente em terras mineiras.

Durante a exibição das fotos, será realizada uma live com Claudia Defendi, do SJMR Belo Horizonte, o pesquisador Henrique Galhano Balieiro, o professor Duval Fernandes, da PUC Minas, e a fotógrafa Ana Laura Dutra, que realizou o registro das famílias venezuelanas. 

Serviço

Live e exposição fotográfica “Vidas, em itinerários à integração”

Data: 18/06 (sexta-feira)

Horário: 20h 

Onde assistir:  Facebook do SJMR Brasil

Confira algumas imagens:

Comentários
  • Fernanda
    responder

    Iniciativa genial!

pingbacks / trackbacks
  • […] Entre as principais atividades, destaca-se a terceira edição do “Festival Tantos Somos, Somos Um”, promovida em Belo Horizonte (MG), no sábado (19 de junho), e que contou com a apresentação do ator Eduardo Mossri. Na ocasião, houve bate-papo no qual refugiados contaram sua história de deslocamento forçado intercalado de apresentações artísticas. A live está disponível no perfil do Facebook do SJMR e pode ser conferida neste link. Também em BH, foi realizada a exposição “Vidas, em Itinerário à Integração”, com projeção de fotos e frases de migrantes em um prédio da cidade na sexta-feira (18 de junho). As fotos podem ser vistas aqui. […]

Deixe um Comentário