Instagram para a divulgação de empreendimentos de migrantes, “Entre a Gente”, celebra um ano

Home / Belo Horizonte / Instagram para a divulgação de empreendimentos de migrantes, “Entre a Gente”, celebra um ano

Apoiar e incentivar iniciativas de negócios e empreendimentos de pessoas migrantes e refugiadas. Esse é o principal objetivo do projeto “Entre.A.Gente”, perfil do Instagram que celebra um ano nesta sexta-feira (28). A inciativa, que é promovida pela equipe de Meios de Vida do SJMR Belo Horizonte, surgiu da necessidade de ter um espaço para divulgar os produtos e serviços oferecidos por migrantes e, hoje, conta com mais de 400 seguidores.

O projeto é de fundamental importância para levar o trabalho de migrantes e refugiados para outras pessoas que queria conhecer e apoiar as iniciativas de geração de renda, uma vez que eles nem sempre possuem uma rede de contatos estabelecida, e isso dificulta o acesso a novos públicos e potenciais clientes. “O Entre.A.Gente surgiu pra tentar suprir esta lacuna e para mostrar que os migrantes e refugiados são criativos e empreendedores, mesmo com todas as dificuldades que enfrentam”, relata Nathalia Oliveira, analista social do SJMR BH e coordenadora do Entre a Gente.

No feed do Entre.A.Gente já foram divulgados 17 iniciativas de negócios de migrantes, além de várias outros serviços e produtos compartilhados nos stories. No perfil, também são publicados temas de interesse da população migrante, como curso de português, oficinas de empreendedorismo, cursos gratuitos, dentre outros.

Para ter seu negócio divulgado no Entre.A.Gente, basta enviar uma mensagem no próprio Instagram ou pelos WhatsApp da área Meios de Vida do SJMR BH: 31 99295-4122 ou 99428-0043.

Deixe um Comentário