SJMR Belo Horizonte recebe doação de 400kg de alimentos da Lear Corporation

Home / Belo Horizonte / SJMR Belo Horizonte recebe doação de 400kg de alimentos da Lear Corporation

Na primeira semana de setembro, o escritório do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte recebeu a visita de colaboradores da empresa Lear Corporation, para entrega de cerca de 400kg de alimentos não perecíveis e roupas. A iniciativa surgiu após uma palestra sobre migração, ministrada em 21 de agosto pelo setor de Meios de Vida do SJMR, durante a “Semana da Diversidade e Inclusão”, promovida pela empresa.

A analista de recursos humanos da Lear, Déborah Glória, conta um pouco sobre o posicionamento da empresa: “A diversidade é um tema forte na Lear, então temos que seguir em diversas frentes. Uma delas é a dos migrantes e refugiados e, com certeza, com a palestra de vocês reforçamos muito este conceito de vivência da diversidade, através da absorção do conteúdo que as pessoas que temos no nosso quadro nos traziam”, explica.

Déborah destacou a importância da visita, ressaltando a clareza de contexto e do conteúdo na palestra, além da fundamentação com boas bases referenciais. Falou também a respeito da iniciativa da Lear e da receptividade na companhia: “É um comitê que está sendo desenvolvido e isso ainda é algo novo para a empresa, mas ela tem se destacado em relação à percepção dessas minorias, que precisamos que façam parte das nossas vidas e também da rotina do nosso trabalho. Temos um público muito receptivo e acolhedor em uma empresa muito madura então temos sempre grande envolvimento de voluntariados, de suporte a pessoas que passam por necessidades. Também por isso tivemos sucesso em mais uma campanha”, completa.

Por último, a analista de recursos humanos relata como a campanha foi difundida na empresa: “No dia da palestra, tivemos uma parada na linha de produção e vários operadores, de áreas críticas da produção, estiveram presentes. Estes operadores foram porta-voz do que é o projeto para as outras pessoas da empresa. Acho que é esse o maior significado que podemos tirar da experiência: entender a necessidade da parceria, conhecer com afinco essas necessidades e estabelecer um duradouro suporte de vocês”, conclui.

Deixe um Comentário