SJMR BH abre chamada de voluntariado para estudantes de Direito

Home / Belo Horizonte / SJMR BH abre chamada de voluntariado para estudantes de Direito

O SJMR Belo Horizonte está com inscrições abertas para a seleção de voluntári@s estudantes do curso de Direito para atuar no setor de proteção jurídica e documental, em apoio a pessoas migrantes e refugiadas.

Para se voluntariar é necessário ser aluna (o) do curso de Direito de qualquer instituição de ensino superior de Belo Horizonte, ter disponibilidade de 8 horas semanais para os serviços de voluntariado e contar com internet, computador e celular próprios para o desenvolvimento das atividades remotas. Além disso, é desejável que o voluntário ser organizado (a) e responsável, além de demonstrar engajamento e comprometimento às tarefas solicitadas e sensibilidade à causa da migração e do refúgio. Estão sendo disponibilizadas 10 vagas.

As atividades a serem desempenhadas incluem: atendimento à pessoas migrantes e refugiadas; auxílio na produção de relatório de casos, pesquisas e estudos sobre temas afins; e auxílio nos processos de refúgio e residência e outros procedimentos migratórios.

Para se inscrever é preciso enviar o currículo para camilla.cristie@sjmrbrasil.org, com o assunto “Voluntariado 2021/01”, até 15 de junho de 2021. Os candidatos selecionados participarão de uma entrevista online que será posteriormente agendada.

Serão selecionados os candidatos que corresponderem ao perfil e preencherem os requisitos, seguindo critérios da seleção. O domínio de outros idiomas e o envolvimento em trabalhos voluntários serão considerados diferenciais.

Deixe um Comentário