Cuidados com a saúde marcam atividades do Dia Internacional da Mulher no SJMR BH

Home / Belo Horizonte / Cuidados com a saúde marcam atividades do Dia Internacional da Mulher no SJMR BH

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o SJMR Belo Horizonte organizou, no último sábado, 09 de março, atividades voltadas para o público migrante feminino atendido pelo escritório.

Na parte da manhã, foi realizada uma roda de conversa com a equipe da ASPRECAM (Associação de Prevenção do Câncer na Mulher), com a temática de prevenção ao câncer de mama.

Segundo Mônica Reis, presidente da PASPRECAM, o evento foi extremamente gratificante. “Agradecemos esta maravilhosa oportunidade de levar informação tão relevante para um público tão carente e à parte da sociedade, o que fortalece nossos propósitos de servir à comunidade e, através da informação, gerar impacto positivo na saúde das mulheres. Conhecer, também, um pouco da realidade da mulher refugiada foi enriquecedor e nos possibilita criar projetos mais ajustados à realidade delas”, diz.

No período da tarde, as participantes receberam orientações sobre técnicas de relaxamento. Os exercícios foram ensinados pela Irmã Elaine Guimarães, coordenadora do setor de voluntariado do SJMR

“Foi super válido. Elas gostaram muito e participaram com muito interesse. Ensinei exercícios que ajudam a minimizar o estresse, tranquilizar o corpo e, também algumas técnicas de energização que ajudam a equilibrar o aspecto emocional. As pessoas andam muito atribuladas e cansadas, nos dias atuais. Espero que elas apliquem no dia a dia e tenham mais qualidade de vida”, diz Elaine.

Veja também

Deixe um Comentário