Migrantes acolhidos na Vila Alberto Hurtado são assistidos pela e integração social

Home / Belo Horizonte / Migrantes acolhidos na Vila Alberto Hurtado são assistidos pela e integração social

As equipes de proteção e meios de vida do SJMR Belo Horizonte têm acompanhado a inserção local das famílias migrantes venezuelanas que foram interiorizadas de Boa Vista (RR) para Minas Gerais, em março deste ano, em parceria com o ACNUR e apoio da Rede Acolhe Minas.

No dia 29 de abril, a equipe da área de Proteção do SJMR BH esteve na Vila Alberto Hurtado, espaço para o acolhimentos de migrantes e refugiados do SJMR BH, em parceria com as Irmãs do Sagrado Coração de Maria. Durante todo o dia foram realizados atendimentos para a regularização migratória das famílias, como renovação do protocolo de refúgio, alteração de endereço para entrega da CRNM, renovação de residência, entre outros.

Além da assessora jurídica, Camilla Cristie e do analista social, Felipe Silva, participaram dos atendimentos a estagiária Camilla Oliveira e as voluntárias do SJMR BH: Bruna Furtado e Beatriz Godoy.

Inserção local com carteira assinada

Entre os migrantes com idade laboral que foram atendidos pela equipe Meios de Vida do SJMR BH, dois já conseguiram novos trabalhos e foram contratados pela empresa Focar Construções.

Em abril, a equipe Meios de Vida realizou 139 atendimentos a pessoas migrantes e refugiadas, entre eles a triagem de currículos e o encaminhamento para processos seletivos. 23 migrantes foram convocados para entrevistas de emprego e seis foram contratados pelas empresas: Focar Construções, Carrefour, Líder Interiores e Verdemar. Seis processos seletivos ainda estão em andamento.

Confira algumas fotos dos atendimentos na Vila Alberto Hurtado:

Deixe um Comentário