Cátedra Sérgio Vieira de Mello é lançada na PUC Minas

Home / Belo Horizonte / Cátedra Sérgio Vieira de Mello é lançada na PUC Minas

Nesta segunda-feira (18), o SJMR Belo Horizonte esteve presente na cerimônia de lançamento da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, na PUC Minas. A universidade é a primeira do estado a fazer parte da rede que foi criada em 2003, pela Agência da Organização das Nações Unidas para refugiados (ANCUR), em cooperação com centros universitários nacionais e com o Comitê Nacional para Refugiados (CONARE).

Durante a cerimônia, um dos representantes do SJMR, Emanuel Michel Barreto, apresentou as ações desenvolvidas pela instituição na capital. Também foi comentado sobre a parceria do SJMR com o ACNUR e a PUC Minas, por meio do “Acolhe Minas”, Programa de Interiorização que já trouxe 121 migrantes venezuelanos para o estado.

A cerimônia contou com a presença do coordenador da Cátedra, Danny Zahreddine, professo) do Curso de Relações Internacionais e diretor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade. Também participaram da cerimônia William Laureano, assistente sênior de elegibilidade do ACNUR e Janaina Santos, assessora de comunicação do SJMR Brasil, além de professores e acadêmicos que desenvolvem pesquisas sobre migrantes em Minas.

Deixe um Comentário