Migrantes participam de capacitação no SJMR BH com a temática de trabalho em equipe

Home / Belo Horizonte / Migrantes participam de capacitação no SJMR BH com a temática de trabalho em equipe

Na última terça-feira, 10 de setembro, foi realizada no escritório do SJMR Belo Horizonte uma dinâmica sobre integração e trabalho em equipe. A atividade, desenvolvida pela consultora de negócios Silmara Ribeiro. foi inicialmente direcionada a mulheres migrantes e estendida ao público masculino presente.

Entitulado “Juntas, Somos Mais”, o encontro contou com a participação de migrantes haitianos, venezuelanos e bolivianos. A dinâmica buscou estimular o trabalho em equipe. Ao final da capacitação, Silmara reuniu as mulheres presentes em uma roda de conversa, para que pudessem relatar suas impressões sobre a atividade.

Por meio do trabalho em equipe, participantes tentam solucionar
quebra-cabeça com formas geométrica

A iniciativa, segundo a consultora, é um exercício de integração e de autoconhecimento. “Foi muito positivo ver a ajuda mútua em prol do objetivo, a empatia que surgiu entre os participantes. Quando a gente não se conhece, as coisas ficam mais difíceis. Propus aos participantes que, ao chegarem em casa, escrevessem o que sentiram durante a dinâmica. Quando nos entendemos, lidamos melhor com o outro”, diz.

Para a venezuelana Natália Angelica, a experiência será muito válida no ambiente de trabalho. “Começo o meu primeiro emprego no Brasil amanhã e essa dinâmica vai me ajudar. Aprendi hoje a não ter vergonha de perguntar quando não sei alguma coisa”, relata.

Deixe um Comentário