SJMR BH capacita migrantes venezuelanos do programa “Acolhe, Minas”

Home / Belo Horizonte / SJMR BH capacita migrantes venezuelanos do programa “Acolhe, Minas”

No dia 18 de junho, os venezuelanos participantes do programa “Acolhe, Minas” compareceram ao escritório do SJMR BH para uma capacitação profissional sobre empreendedorismo, ministrada pela consultora de negócios Silmara Ribeiro.

Para Nathália de Oliveira, analista social da área de “Meios de Vida” da organização, a oferta da capacitação, logo após a chegada do segundo grupo de migrantes, foi algo positivo. “Falamos um pouco sobre o panorama do mercado de trabalho brasileiro, o que permitirá que eles já ingressem nele sabendo da sua realidade e particularidades”, explica.


Durante o encontro, o venezuelano Francisco José, participante da primeira edição do “Acolhe, Minas”, compartilhou sua experiência durante o projeto e falou sobre sua experiência de trabalho atual.

Na opinião de Silmara, a iniciativa de apresentar informações sobre empreendedorismo foi extremamente produtiva e gratificante. “Creio que foi uma oportunidade de crescimento não só nesse aspecto, mas, também, no desenvolvimento das habilidades pessoais. Eles têm um interesse e uma dedicação muito grandes. Logo após a capacitação, muitos participantes me abordaram, querendo saber mais informações sobre o que fazer e como receber um suporte para empreender”, relata.

Deixe um Comentário