Serviço Social da PUC Minas recebe aula da assistente social do SJMR BH

Home / Belo Horizonte / Serviço Social da PUC Minas recebe aula da assistente social do SJMR BH

Alunos do curso de Serviço Social da PUC Minas tiveram a oportunidade de conhecer o papel da assistencial social na atenção a migrantes e refugiados, que se estabeleceram em Minas Gerais, por meio da experiência socioassistencial realizada pelo SJMR Belo Horizonte.

As aulas foram ministradas nos dias 25 de setembro e 25 de outubro pela assistente social do SJMR BH, Priscilla Marinho, uma das primeiras profissionais a atuar diretamente no atendimento a migrantes e refugiados no estado. “A questão migratória dentro do Serviço Social é um campo muito novo e o convite surgiu, por meio de uma demanda dos próprios alunos do curso de Serviço Social. A primeira conversa aconteceu com estudantes que estão se formando, nesse semestre, e o último encontro foi realizado com os que se encontram em período de estágio. Detalhamos o direito socioassistencial de pessoas em situação migratória e as possibilidades de atuação e inserção, nesse novo espaço, que inclusive traz possibilidades de trabalho”, ressaltou a assistente social.

O curso de Serviço Social é um dos parceiros do SJMR BH. Por meio do Projeto “Acolhe Minas”, a PUC Minas faz parte de uma rede solidária da sociedade civil em Minas Gerais, criada em setembro de 2018, que se articula para receber imigrantes e refugiados venezuelanos, além de prestar apoio nas ações socioassistenciais da instituição.

Deixe um Comentário