SJMR BH irá compor mesa redonda “Direitos Linguísticos – Políticas de imigração e refúgio” em evento nacional

Home / Belo Horizonte / SJMR BH irá compor mesa redonda “Direitos Linguísticos – Políticas de imigração e refúgio” em evento nacional

Representando o SJMR Brasil, Marcelo Lemos, coordenador do SJMR Belo Horizonte, irá compor uma mesa redonda, com o tema “Direitos Linguísticos – Políticas de imigração e refúgio”, que será realizada neste sábado (06), às 14h. O objetivo do evento é apresentar e debater a situação linguística, social e política de imigrantes e refugiados no Brasil. A mesa redonda, que é promovida pela Associação Brasileira de Linguística (ABRLIN), será transmitido online. Para assistir clique aqui.

Também será tratada no evento a maneira como as políticas e os direitos linguísticos estão intrinsicamente articulados com outras políticas de acolhimento e reconhecimento dos direitos de migrantes e refugiados. Tendo em vista o aumento da demanda por solicitações de refúgio no Brasil (ACNUR) e a presença de imigrantes de diferentes contextos, essa mesa redonda agrega pesquisadores, agentes governamentais e representantes da sociedade civil que têm se voltado para estas questões, com vistas a sensibilizar o público mais amplo sobre a importância de políticas linguísticas consistentes, planejadas e articuladas para essa demanda.

ABRALIN

A série Abralin ao Vivo tem por objetivo dar acesso livre e gratuito a discussões e apresentações sobre os mais diversos temas relacionados ao estudo da linguagem humana para estudantes, pesquisadores e demais interessados em diferentes aspectos da investigação em linguística.

Deixe um Comentário