Presença do SJMR Brasil na Bahia promove fortalecimento da rede

Home / Bahia / Presença do SJMR Brasil na Bahia promove fortalecimento da rede

Na quarta-feira (11/08), a analista de interiorização do SJMR Brasil na Bahia, Rosiane Trabuco, foi recebida no CEAS (Centro de Estudos e Ação Social), pelo Pe. Marcos Augusto Mendes e a secretária executiva Nélia Nascimento para a ampliação de parcerias no estado.

Na ocasião, além da troca de experiências com a equipe do CEAS, o SJMR Brasil apresentou o plano de trabalho na Bahia e visitou o espaço que a organização ocupa em Salvador, no bairro da Federação. Pe. Marcos e Nélia ressaltaram a importância dessa parceria, que veio para somar forças no âmbito da justiça social e estreitar os laços com os Jesuítas que acompanharão ativamente as ações do CEAS até o ano 2025.

Também, foi reforçado por Pe. Marcos que o “SJMR não será um apêndice no espaço do CEAS, mas sim um ponto central para as reflexões troca de experiências e conhecimento”.

O CEAS é uma entidade sem fim lucrativos, fundada em 1967 pela Companhia de Jesus. A instituição busca contribuir com a superação da miséria e exclusão social, assim como romper com as estruturas sociais opressoras, fortalecendo o protagonismo e autonomia do publico que apoia, sendo este os movimentos socais (no campo e na cidade), lideranças do meio popular, mulheres e jovens.

Deixe um Comentário