SJMR visita o Centro de Apoio à Família da Assembleia Legislativa de Roraima

Home / Boa Vista / SJMR visita o Centro de Apoio à Família da Assembleia Legislativa de Roraima

Com a proposta de conhecer o sistema de atendimento, encaminhamentos e ações da entidade TEAMARR, o Centro de Apoio à Família da Assembleia Legislativa de Roraima, a equipe de proteção do SJMR de Boa Vista realizou uma visita, no dia 14 de junho. 

Em conversa com a gestão e a equipe do projeto, foram apresentados os serviços disponíveis, realizados por um grupo multiprofissional composto por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos.

No centro, são realizados atendimentos de crianças e adolescentes em diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), tanto precoces como tardios, onde é feito o acompanhamento familiar por sessões semanais, designadas a partir do primeiro contato da família com o profissional. Na oportunidade, também foram apresentados os serviços disponibilizados pela equipe do SJMR Boa Vista e seus eixos de atuação para conhecimento das atividades desenvolvidas no escritório e fora dele. 

De acordo com Ives Breno, Psicólogo Comunitário do SJMR, com o deslocamento forçado, migrantes e refugiados ao chegarem no Brasil, encontram dificuldades no acesso ao sistema público de saúde, educação e assistência social. Portanto, diante deste contexto, o objetivo da visita consistiu em estreitar laços entre o projeto e o SJMR, para ampliar as possibilidades de referenciamento de casos e conhecer os serviços disponibilizados entre as organizações. Dessa forma, é possível encaminhar melhor as pessoas  atendidas pelo SJMR que possuem perfil para participarem do projeto.

Da equipe do SJMR participaram da atividade Ives Breno, Psicólogo Comunitário e Thaisa Feitas, Assistente de Projetos.

Confira abaixo os principais registros da visita.

Deixe um Comentário