SJMR sedia comemoração ao Dia Mundial do Migrante e Refugiado em Boa Vista

Na sexta-feira, 27 de setembro, a Articulação dos Serviços aos Migrantes e Refugiados (Asemir), composta por diversas instituições como Cáritas Diocesana, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), Pastoral Universitária, Fé e Alegria, Universidade Federal de Roraima (UFRR) e as Irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor, realizou uma Edição Especial do evento Migración en Día, em comemoração ao Dia Mundial do Migrante e Refugiado, celebrado no último domingo de setembro pelo Vaticano.


O evento aconteceu no escritório do SJMR em Boa Vista e ofereceu, ao longo do dia, uma série de serviços para a população migrante e refugiada. Entre os serviços disponibilizados estavam: pré-documentação, emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículos, atendimentos sociojurídicos, médicos e pediátricos, além de vacinação. Também foram realizadas palestras sobre temas essenciais como interiorização, tráfico de pessoas, vagas de trabalho por meio do SINE e prevenção ao suicídio.


Diversos parceiros colaboraram com o evento, como a Cruz Vermelha, OIM, Exército Brasileiro, SEBRAE, SINE e a Procuradoria do Trabalho, reforçando o compromisso coletivo em garantir o bem-estar e a integração dos migrantes e refugiados.


Este evento destacou a importância da assistência humanitária e do acesso a serviços essenciais para aqueles que chegam ao Brasil em busca de novas oportunidades e proteção.


Siga em nossas redes sociais