SJMR em Porto Alegre promove roda de conversa sobre “Vivências de Migração de pessoas LGBTI+”

Home / Brasil / SJMR em Porto Alegre promove roda de conversa sobre “Vivências de Migração de pessoas LGBTI+”

Em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOTB), o SJMR em Porto Alegre realizou uma roda de conversa para a população LGBTI+, na tarde do dia 16 de maio.

A atividade teve como objetivo de promover melhor compreensão das vivências das pessoas migrantes LGBTI+ no acesso e troca de informações sobre os serviços de saúde, assistência e a seus direitos sociais em geral, tanto no país de origem, quanto no Brasil. Além disso, na atividade foram apresentados conhecimentos acerca dos direitos sociais no Brasil e do funcionamento da rede de serviços de Porto Alegre.

A partir da discussão foi possível compreender o conceito ampliado de saúde e como outros países, como a Venezuela e a Colômbia, lidam com a pauta LGBTI+ nas visões dos participantes.

A roda contou com a mediação de duas residentes em saúde mental: Tainara Paim, Assistente Social e Residente em Saúde Mental da Unisinos e Sabrina Vaz, Psicóloga e Residente em Saúde Mental da Unisinos.

O SJMR Porto Alegre conta com a parceria da ACNUR – Agência da ONU para Refugiados e da PADF – Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento .

Deixe um Comentário