Natal Solidário reuniu famílias migrantes em Manaus

Home / Brasil / Natal Solidário reuniu famílias migrantes em Manaus

Com a proposta de proporcionar um Natal de esperança e solidariedade, a parceria entre o SJMR e o Instituto C&A, em Manaus, levou presentes e alegria para as crianças migrantes e refugiadas. A ação solidária natalina foi realizada no dia 16 de dezembro, no centro de atendimento da capital amazonense .

47 adultos migrantes ganharam roupas da loja C&A e 36 crianças receberam presentes e brinquedos. Nessa confraternização, “grandes e pequenos” também desfrutaram de um delicioso bolo saudando as festas natalinas. O encontro foi muito significativo e festivo para todas as famílias que acompanharam a ação solidária. com a participação de 20 crianças e familiares.

Presentes para todos

Outra ação da parceria entre o SJMR Manaus e o Instituto C&A promoveu mais solidariedade nas celebrações do Natal com famílias migrantes e refugiadas. Funcionários da Fundação C&A de Manaus, colaboradores e voluntários do SJMR em Manaus participaram de um momento de partilha com crianças migrantes e refugiadas atendidas por nossa organização.

Ao todo, foram 20 crianças que desfrutaram de jogos, contação de histórias, distribuição de doces e presentes. O ponto alto do evento foi a doação de roupas novas doadas de seis lojas que o Instituto C&A tem em Manaus. “Essa parceria foi muito importante para nós e o Instituto C&A é uma empresa que abraçou a causa migratória. Eles conheceram e se fizeram sensíveis para com essa população vulnerável e por isso quiseram realizar essa partilha com as crianças no fim do ano”, explica a analista social, Terida Munoz.

Deixe um Comentário