SJMR em Manaus apoia mutirão de pré-documentação junto à OIM

Home / Brasil / SJMR em Manaus apoia mutirão de pré-documentação junto à OIM

Em parceria com o SJMR em Manaus, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) atendeu cerca de 73 pessoas pré-agendadas para a emissão ou renovação da solicitação de residência.

No decorrer da atividade, realizada no dia 11 de abril, foram disponibilizadas orientações sobre os documentos necessários para a residência temporária e permanente, além da apresentação dos serviços que o SJMR oferece.

Há uma lista de espera de mais de 13 mil pessoas para atendimento no Posto de Interiorização e Triagem (PTRIG). Por esse motivo, a OIM está realizando mutirões e jornadas especiais com o apoio de outras organizações.

“Esse número pode ser considerado baixo diante da lista que existe, mas é necessário começar. Uma pessoa que não tem um documento se sente muito insegura. Nesse sentido, estamos buscando o fortalecimento da integração dessas pessoas”, relata Terida Munoz, analista social.

Na ocasião, foram convidados empreendedores para dar suporte à atividade. Eles também puderam divulgar seus trabalhos e trocar experiências sobre seus êxitos com os participantes do evento.

Confira os principais registros abaixo.

Deixe um Comentário