SJMR em Manaus promove sessão informativa e jornada de pré-documentação no bairro do Coroado

Home / Brasil / SJMR em Manaus promove sessão informativa e jornada de pré-documentação no bairro do Coroado

Iniciativa de colaboradores e voluntários do SJMR em Manaus, em parceria com a instituição Eugen Lutten, promoveu o atendimento de 41 migrantes, refugiados e solicitantes de refúgio, que receberam orientações sobre a regularização de documentos e informes sobre a inserção laboral e local no Brasil. A atividade foi realizada no dia 18 de maio, no espaço cedido pela Congregação das Irmãs Missionárias da Caridade, no bairro do Coroado. 

“A ação não apenas garantiu uma maior acessibilidade aos serviços de documentação costumeiramente ofertados em nosso escritório, como também permitiu uma mudança de perspectiva. Dessa vez fomos nós que nos deslocamos  até os migrantes e refugiados, como forma de encurtar as distâncias para acessarem os serviços do SJMR,” afirma Giovana Matos, voluntária do SJMR em Manaus.

A partir da iniciativa, os migrantes atendidos puderam ter um melhor direcionamento para acessar os órgãos de regularização documental, bem como dar o primeiro passo com a organização da pré-documentação.

Participaram do evento Mikely Silva, analista social do SJMR; Sérgio Granel, Volpa; Elly Romão, estagiário e as voluntárias Giovana Matos, Maely Carvalho, Ruth Sousa e Tatiane Maia. 

Confira abaixo os principais registros do evento.

Deixe um Comentário