SJMR Brasil participa de live sobre empregabilidade de migrantes e refugiados

Home / Belo Horizonte / SJMR Brasil participa de live sobre empregabilidade de migrantes e refugiados

A busca por um emprego formal é uma jornada cheia de desafios, esses desafios aumentam quando estamos pensando na população migrante. Para facilitar esse acesso, algumas instituições trabalham com bancos de vagas voltadas para a população estrangeira, migrante ou refugiada.

Diante disso, o Programa Jovens Transformadores, do Instituto Terroa, irá promover uma transmissão ao vivo sobre a jornada da empregabilidade. A live contará com a participação da Coordenadora Nacional de Projeto e Assessora para Migrações e Refúgio na Cáritas Brasileira, Angélica Furquim, que apresentará a ferramenta MigraSegura desenvolvida pela Cáritas Brasil no âmbito do Desafío JuntosEsMejor, e um bate papo com Ludimili Lira Lima, assistente de projetos no Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), que comenta sobre os bancos de vagas e os procedimentos necessários para acessá los.

A transmissão acontecerá no sábado (10/04) às 10 horas da manhã (horário de Brasília) no canal do youtube do instituto terroa e em sua página do facebook.

Deixe um Comentário