Colégio Sanfra da Rede Jesuíta de Educação promove webinar sobre valorização à vida

Home / Brasil / Colégio Sanfra da Rede Jesuíta de Educação promove webinar sobre valorização à vida

O Colégio São Francisco Xavier – SANFRA, realizará, nesta quinta-feira (17), às 19h, o webinar VIP – Você Inspirando Pessoas em Família, com transmissão ao vivo no Canal do Youtube. A palestra terá como tema “O cuidado permanente à Vida no SANFRA: prevenção e posvenção cotidianas em processos autodestrutivos” e contará com a presença de Paulo Estevam, psicólogo educacional da instituição, Irmã Marlete Francisca, assistente de pastoral e Dra. Karina Fukumitsu, psicóloga e mãe de uma das alunas.

A valorização à vida e a prevenção a autodestruição serão os principais temas da conversa, além de falar sobre as ações que o Colégio faz para contribuir com uma vida psicologicamente saudável para os alunos e colaboradores. Os participantes também abordarão estratégias de cuidados e de acolhimento, como os principais fatores de proteção para a prevenção e posvenção dos comportamentos que prejudicam a mente. 

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do Colégio. O evento será voltado para adultos e alunos do Ensino Médio, colaboradores, colégios parceiros, colégios da Rede Jesuíta de Educação, obras da Rede Jesuíta de Educação e público externo. Nas redes sociais do SANFRA também é possível obter mais informações deste e de outros eventos. 

O evento será uma das ações realizadas para o Setembro Amarelo, dentro da Campanha Permanente de Valorização à Vida. Neste mês, o SANFRA disponibilizará conteúdos, palestras e atendimentos à toda comunidade educativa para que o cuidado com a saúde mental e física faça parte da rotina diária de cada um.

Sobre a Campanha de Valorização à Vida  

A Campanha Permanente de Valorização à Vida está presente no SANFRA como parte de sua proposta em formar pessoas integralmente, se estendendo à toda comunidade educativa. Mensalmente, o Colégio aborda e desenvolve ações relacionadas a temas voltados a saúde como forma de conscientização interna e externa de seus públicos. Em setembro, o SANFRA realizará palestras com seus alunos e comunidade, publicação de posts nas redes sociais, gravação de vídeos com temas pertinentes ao Setembro Amarelo e matéria com temas importantes relacionados a campanha. 

(Com Colégio São Francisco Xavier)

Deixe um Comentário