SJMR Boa Vista visita o Centro Municipal Integrado de Educação Especial da Prefeitura de Boa Vista

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista visita o Centro Municipal Integrado de Educação Especial da Prefeitura de Boa Vista

Com a proposta de conhecer o fluxo e a execução do trabalho dos profissionais da rede municipal de Boa Vista, a equipe de proteção do SJMR realizou uma visita ao Centro Integrado de Apoio à Educação Especial, no dia 24 de maio.  

Na reunião, foram apresentados os processos e os modos dos encaminhamentos para atendimentos de saúde e educação de estudantes com deficiência visual, intelectual, física, TEA, altas habilidades e superdotação. O trabalho integra diversas áreas como psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e atendimento educacional especializado realizado pelas pedagogas.  

O Centrinho, como é conhecido, atende demandas tanto da rede pública quanto privada, dando prioridade às famílias que possuem renda inferior a um salário mínimo. A faixa etária atendida se dá desde crianças de 04 até adolescentes de 14 anos.  

Da equipe do SJMR participaram da atividade Ives Breno, Psicólogo Comunitário, Luyandria Maia, Oficial de Proteção, Mayra Martins, Gestora de Casos de Proteção, Thaisa Feitas, Assistente de Projetos e Thais Adriele, Voluntária.  

Deixe um Comentário