SJMR em Boa Vista realiza reunião com a equipe do CRAS União

Home / Boa Vista / SJMR em Boa Vista realiza reunião com a equipe do CRAS União

Os pontos focais das áreas de documentação, meios de vida e proteção realizaram uma visita ao CRAS União para conhecer os serviços disponibilizados e firmar parceria para possíveis encaminhamentos de casos.

No encontro, Luis Hoyos, Analista Social, Luyandria Maia, Oficial de Produção e Onogrifo Euclísio, Analista Social Sênior, apresentaram os projetos e atividades que o Serviço desenvolve com migrantes e refugiados em Roraima. Por parte do CRAS União, esteve presente a equipe de psicólogas Cláudia Alves, Jéssica Barreto e Isabeau Cristina, que apresentaram os projetos Família que Acolhe, Cabelos de Prata, Projeto Crescer, Auxílio Brasil e entre outros.

Diante da quantidade de pessoas migrantes e refugiados que buscam os serviços do CRAS, a equipe de psicólogas destacou o montante de famílias mapeadas que estão sem documentação para seguir com o Cadastro Único. Durante a apresentação das atividades com jovens e adolescentes, a equipe de proteção se propôs a realizar orientação profissional para o grupo atendido pelo CRAS União. No mais, o CRAS se comprometeu a fazer encaminhamentos de regularização migratória para equipe de documentação semanalmente.

Deixe um Comentário