SJMR Boa Vista e PADF promovem sessão de orientação profissional no abrigo Rondon 5

Home / Boa Vista / SJMR Boa Vista e PADF promovem sessão de orientação profissional no abrigo Rondon 5

Adolescentes e jovens migrantes acolhidos no abrigo Rondon 5, em Boa Vista, participaram de uma sessão para orientação profissional realizada pelo SJMR, na última terça-feira (31), por meio do Projeto Integrando Horizontes.

A iniciativa reuniu 42 jovens e buscou estimular o grupo a pensar alternativas para um futuro que tenha melhores oportunidades de profissionalização. Entre os temas abordados estavam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e o Sistema de Seleção Única (SISU), além dos vestibulares e formas de estudo existentes no Brasil.

O programa Integrando Horizontes é realizado pelo SJMR em Boa Vista, iniciativa em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Da equipe do SJMR participaram da atividade Ives Breno, Psicólogo comunitário, Mayra Soares, Gestora de Casos de Proteção, e os voluntários Halaine Bento, Matheus Souza, Plínyo Proença e Thais Silva.

Confira abaixo os principais registros do evento.

Deixe um Comentário