Quarentena criativa e protegida para famílias migrantes do “Projeto Amor de Mãe”

Home / Boa Vista / Quarentena criativa e protegida para famílias migrantes do “Projeto Amor de Mãe”

Mulheres e crianças migrantes que participam do “Projeto “Amor de Mãe” do SJMR Boa Vista receberam, nesta manhã (30), kits de higiene e materiais escolares para apoiar as atividades em casa, durante o período de distanciamento social.

A ação realizada em parceria com a organização Visão Mundial entregou 23 kits. O material distribuído para as crianças também contou com a apostila para colorir “Mi casa és mi castillo, donde me protejo del coronavírus” e ganhou o nome carinhoso de “Caixa de Ternura” .

Franceli Batle, venezuelana que faz parte do “Projeto Amor de Mãe” comentou que o kit e os materiais para as crianças serão muito úteis para dinamizar as atividades com as crianças em casa. “Poderemos colocar mais tarefas para nossos filhos, ajudando no desenvolvimento escolar, enquanto não retornam as aulas”, destacou a migrante.

A migrante Ana Parra também retirou seu kit de higiene e levou a “Caixa de Ternura” para os dois filhos. “É muito bom receber esse material para trabalhar com as crianças em casa, nessa quarentena e ainda combater o coronavírus”, comentou a venezuelana, que faz parte do “Projeto Amor de Mae”.

Deixe um Comentário