SJMR-BV promove festa de comemoração do Dia das Crianças

Home / Boa Vista / SJMR-BV promove festa de comemoração do Dia das Crianças

Na dia 11 de outubro, a sede do SJMR de Boa Vista abriu suas portas  para uma comemoração especial de Dia das Crianças, que, com o apoio do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e do Fundação Fé e Alegria, que oferece educação alternativa a crianças que ainda não se matricularam na escola, e do Exército Brasileiro, organizou apresentações especiais e programação diversificada.

Crianças participam de brincadeiras organizadas pelo grupo de animação “Os Pirilampos”

O evento, que recebeu cerca de 200 crianças de nacionalidade brasileira, venezuelana e haitiana que, além de ganharem brinquedos, também puderam se divertir em atividades como pula pula, castelinho inflável, totó e karaoké. A criançada também pôde ser deliciar com churros, mini pizza, pipoca, refrigerante e chicha, uma bebida típica venezuelana, feita com milho fermentado. A comemoração que começou por volta das 10h,  contou com a presença do grupo de animação Os Pirilampos e foi precedida por um benção do Padre  Rui Körbes SJ, que aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre os aspectos culturais do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A comemoração proporcionou um importante momento de alegria e integração entre crianças de diversas nacionalidades

Para José Alberto Romero, coordenador Fundação Fé e Alegria do Brasil, a festa foi um momento extraordinário de integração e de aceitação da diversidade cultural. “O amor, a amizade e a empatia foram os protagonistas. Agradecemos a parceria com o Exercito brasileiro, ACNUR e  SJMR, que, com sua contribuição, têm conseguido amenizar o sofrimento e fazer renascer a esperança de um futuro melhor”, diz.

Essa também é a opinião de Catalina Sampaio , associada de proteção da ACNUR, que também destacou a integração local entre os brasileiros e venezuelanos. “O evento foi um sucesso! A união de todos os parceiros foi fundamental para essa resposta humanitária. Criou-se um espaço seguro para brincar e o acesso a atividades educativas, que são direitos de toda criança”, acrescenta.

Veja também

Álbum de fotos do evento no Facebook do SJMR-BV

 

 

Deixe um Comentário