SJMR Brasil visita iniciativas com migrantes e refugiados no Rio Grande do Sul

Home / Brasil / SJMR Brasil visita iniciativas com migrantes e refugiados no Rio Grande do Sul

No dia 21 de janeiro, o Diretor Nacional do SJMR Brasil, Pe. Agnaldo Júnior, juntamente com o coordenador do centro de atendimento do SJMR em Porto Alegre, Lucas do Nascimento e a assistente sênior de campo do ACNUR, Gisele Netto, visitaram iniciativas para migrantes e refugiados, nos municípios de Esteio e Viamão (RS). 

Em reunião com a nova secretária de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Esteio, Katiane Marques, foram discutidas propostas para a ampliação de iniciativas de assistência e integração na cidade. Nesse sentido, a Prefeitura tem o interesse de ampliar o trabalho e organizar um espaço de acolhimento para migrantes e refugiados no município. Na visita também foi apresentado o “Espaço Mundo”, inaugurado em novembro em parceria com o ACNUR, que já oferece atendimento, orientação e escuta. 

O encontro ocorreu no Espaço Mundo, espaço destinado ao atendimento de migrantes e refugiados em Esteio.

Adra em Viamão

O SJMR Brasil e o ACNUR também visitaram a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, que desenvolve diversas ações humanitária no Rio Grande do Sul. No município de Viamão, eles foram recebidos pelo Pastor Daniel Fritoli, que apresentou a estrutura da organização no município. “Discutimos a possibilidade de trabalharmos em rede, ampliando a atenção a migrantes e refugiados no estado, sobretudo na integração e empregabilidade dessas pessoas”, ressaltou Lucas do Nascimento, coordenador do SJMR Porto Alegre. 

Confira abaixo alguns registros da reunião em Esteio:

Deixe um Comentário