Visando promover momentos de conhecimento, distribuição de materiais informativos e atividades psicossociais com adolescentes e jovens, o SJMR Boa Vista realizou uma Jornada Comunitária, no dia 05 de agosto, na região norte do estado de Roraima.
Juntamente com o Serviço de Pastoral do Migrante (SPM) e a Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, o SJMR-BV promoveu palestras para informar a população migrante e refugiada do município sobre regularização migratória, direitos e deveres trabalhistas, trabalho análogo a escravidão, tráfico de pessoas e acesso aos mecanismos de proteção que temos no Brasil. Além disso, foram realizados momentos de interação e integração, em que realizamos dinâmicas e quiz de perguntas e respostas acerca das temáticas abordadas. A iniciativa contou com a participação de 141 pessoas e fez parte do projeto Integrando Horizontes, parceria entre a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Na oportunidade, também foi realizada uma roda de conversa com 54 jovens e adolescentes para orientação profissional, com o objetivo de ajudá-los a desenvolver aptidões profissionais e decidir futuramente por suas carreiras.
A atividade contou com a distribuição de kits humanitários para 91 famílias migrantes e refugiadas venezuelanas em situação de vulnerabilidade.
Participaram as equipes de documentação, proteção, meios de vida e administrativo do SJMR- Boa Vista.