31 venezuelanos serão interiorizados em Santa Catarina pelo SJMR Boa Vista

Home / Boa Vista / 31 venezuelanos serão interiorizados em Santa Catarina pelo SJMR Boa Vista

Nas últimas semanas, o Programa de Interiorização via Trabalho do SJMR Boa Vista, em parceria com a OIM e AVSI Brasil, organizou e acompanhou as entrevistas de 90 migrantes que participaram do processo seletivo de uma indústria frigorífica. Como resultado, 31 migrantes serão contratados e terão a oportunidade de viajar com seus familiares e serem interiorizados. No total, 56 pessoas irão para a cidade de Seara em Santa Catarina, onde poderão iniciar uma nova vida.

As passagens estão sendo financiadas pela OIM e estão previstas para o final deste mês, já que os migrantes já começarão a trabalhar dia 05 de outubro. O SJMR irá oferecer um cartão de alimentação para as famílias no primeiro mês de interiorização e a AVSI vai auxiliar no aluguel das casas e contratará uma assistente social para acompanhar essas pessoas no processo de integração pelos próximos três meses.

Em fevereiro desse ano, a cidade de Seara já havia recebido um grupo de 68 migrantes interiorizados para trabalhar na indústria frigorífica. Recentemente, a indústria entrou em contato com o SJMR solicitando um novo grupo.

O programa visa fortalecer as ações da Operação Acolhida – força tarefa humanitária liderada pelo Governo Federal, que conta com o apoio institucional da Casa Civil da Presidência da República e da OIM e do ACNUR.

Deixe um Comentário