SJMR acompanha migrantes em processo de interiorização com vaga de emprego sinalizada para o sul do país

Home / Boa Vista / SJMR acompanha migrantes em processo de interiorização com vaga de emprego sinalizada para o sul do país

Entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro, colaboradores do SJMR em Boa Vista acompanharam o processo de interiorização de migrantes e refugiados que serão interiorizados com vagas de empregos sinalizadas para os municípios de Xanxerê e Bandeirantes (RS).

Visando apoiar a integração socioeconômica dessas pessoas no sul do país, nossa equipe local composta por Onogifro Matos, Analista Social Sênior; Thaisa Freitas, Assistente de Projeto; Miguel Asensi e Caio Vitorino, Analistas Sociais acompanhou cada uma das etapas do processo de contratação, que foi resultado de uma forte atuação na sensibilização do setor privado. Ao todo, foram interiorizadas 75 pessoas divididas em dois grupos. No primeiro grupo, foram 31 pessoas, das quais 10 foram por vaga de emprego sinalizado, acompanhados de membros da família. Já no segundo grupo, foram 44 pessoas, com 11 contratados e os demais membros da família.

As famílias beneficiadas foram apoiadas projeto “Green Jobs” realizado em parceria com o Acnur, que visa apoiar a empregabilidade de migrantes na linha de sustentabilidade e economia verde. Para apoiar na nova fase e auxiliar no planejamento financeiro, também foi realizada capacitação sobre educação financeira. Confira os registros abaixo.

Deixe um Comentário