SJMR promove encontro para articulação da chegada de venezuelanos em MG

Home / Belo Horizonte / SJMR promove encontro para articulação da chegada de venezuelanos em MG

Na última sexta-feira (14), a equipe do SJMR Belo Horizonte se reuniu com outros membros da sociedade civil no campus Coração Eucarístico da PUC-MG para debater e organizar a chegada de imigrantes e refugiados venezuelanos em Minas Gerais, possibilitando uma reflexão sobre os desafios do processo de interiorização e, também, a celebração de compromissos iniciais.

O encontro, proposto pelo Diretor Nacional do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, Pe. Agnaldo Júnior, também contou com a presença de Pascal Peuzé, coordenador do escritório do SJMR em Belo Horizonte, Juliana Rocha, advogada do SJMR e, Sílvia Sander, representante da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

Para Felipe Augusto, funcionário do Setor Documental do SJMR, a iniciativa foi extremamente produtiva. “Era necessário iniciar a discussão sobre este assunto. Temos na verdade, duas opções: a de nos organizarmos e executarmos de forma organizada ou não nos organizarmos.  De uma forma ou de outra, a interiorização irá acontecer”, ressalta.

Leia mais: SJMR Porto Alegre participa do processo de interiorização de venezuelanos no RS

Deixe um Comentário