Projeto arrecada doações para instituições de caridade

Home / Brasil / Projeto arrecada doações para instituições de caridade

O Colégio São Francisco Xavier está promovendo o Movimento Xaveriano Solidário. Entre os dias 23 de novembro e 03 de dezembro de 2020, a iniciativa arrecadará doações para instituições de caridade.

O ano de 2020 está sendo um período de desafio e aprendizado para a humanidade. Compreensão, cuidado e empatia são as palavras fundamentais para enfrentar essa fase. Diante dos momentos difíceis, é necessário ajudar quem mais precisa e apoiar aqueles que tanto acolhem. Afinal, o mundo partilha uma Casa Comum, conforme lembra o Papa Francisco em sua Carta Encíclica Laudato Si’, sendo dever de todos semear a fraternidade e a valorização da vida.

Partindo desse pensamento, o Movimento Xaveriano Solidário assume o lema “Somos muitos, tantos somos, somos um!” e chama todo mundo a fazer parte dessa campanha de amor e união.

Como realizar a doação Serão aceitas as seguintes formas de doação: monetária (diretamente na conta da instituição escolhida) e não monetária (roupas, alimentos não perecíveis e/ou kits de higiene). O SANFRA será o ponto de coleta das doações não monetárias e responsável pela organização e entrega dos donativos. As arrecadações serão destinadas a três instituições: Arsenal da Esperança, Fé e Alegria de Taipas e Fé e Alegria de Angola. Acesse a página do Movimento Xaveriano Solidário e veja mais detalhes de como realizar a doação.

Conheça as instituições beneficiadas:

Arsenal da Esperança

Casa que acolhe diariamente 1.200 pessoas em situação de rua. Durante a pandemia, para proteger essa população da contaminação do novo coronavírus, a instituição passou a oferecer o abrigo todos os dias por 24 horas. Consequentemente, as despesas, como água, energia elétrica, alimentação e gás, aumentaram. Clique aqui e auxilie o Arsenal da Esperança a manter essa importante ação!

Fundação Fé e Alegria de Taipas

Em Taipas, está localizado o Centro Educação Infantil (CEI) da Fundação Fé e Alegria, instituição presente em 14 estados brasileiros. O CEI oferece educação de qualidade para mais de 133 crianças, também realiza acompanhamento e assistência social a famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade social. Clique aqui e ajude a Fundação Fé e Alegria de Taipas a continuar esse importante trabalho.

Fé e Alegria de Angola

Traz a educação como serviço do desenvolvimento e da luta contra a pobreza. Para tanto, capacita professores a fim de levar uma educação de qualidade aos alunos. Atualmente, deseja angariar fundos para a construção de um pequeno Centro Pedagógico Para o Desenvolvimento Contínuo. Clique aqui e ajude a instituição a alcançar esse objetivo.

Sobre o Movimento Xaveriano Solidário

O Movimento Xaveriano Solidário é um grande projeto de responsabilidade social do SANFRA cujo objetivo é transformar vidas. Seguindo a filosofia da compaixão Inaciana, o Colégio fomenta ações de cuidado com o próximo, convidando toda a comunidade a se engajar e a contribuir para a sociedade. Esse gesto de união e solidariedade também faz parte da formação integral dos alunos, que se desenvolvem como pessoas competentes, conscientes, compassivas e comprometidas.

Serviço

Movimento Xaveriano Solidário

Período de arrecadação: de 23 de novembro a 03 de dezembro de 2020 Formas de arrecadação: monetária (diretamente na conta da instituição escolhida) e não monetária (roupas, alimentos não perecíveis e/ou kits de higiene), cujo ponto de coleta será no Colégio São Francisco Xavier.

Instituições assistidas: Arsenal da Esperança, Fé e Alegria de Taipas e Fé e Alegria de Angola Para saber mais, acesse: https://sanfra.g12.br/movimento-xaveriano-solidario

Colégio São Francisco Xavier

Rua Moreira e Costa, 531 – Ipiranga – São Paulo/SP – CEP 04266-010 faleconosco@sanfra.g12.br | +55 (11) 3013-0320

Deixe um Comentário