Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Porto Alegre está em novo endereço

Home / Brasil / Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Porto Alegre está em novo endereço

Completando um ano de serviço de portas abertas em Porto Alegre no dia 22 de janeiro, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – SJMR Brasil – inaugura oficialmente, no dia 18 de fevereiro, a sua nova sede, localizada na Avenida Venâncio Aires, nº 1048, próximo ao parque da Redenção. O centro de atendimento, que antes funcionava no bairro Menino Deus, agora está no bairro Farroupilha e já está de portas abertas para o atendimento.

Dentre os serviços oferecidos à população migrante e refugiada, estão os serviços relacionados à proteção psicossocial, assessoria jurídica, e apoio à integração socioeconômica. Neste primeiro ano de serviço de portas abertas e assistência humanitária na capital gaúcha, o SJMR realizou mais de três mil atendimentos, efetivando mais de 80 contratações de migrantes em empresas do Rio Grande do Sul. Além disso, foram realizadas quatro jornadas de integração comunitária, cursos de português e de qualificação, entregas de doações, sessões informativas, entre outras ações de integração local.

O SJMR Brasil é uma obra social da Companhia de Jesus, presente em mais de 56 países. No Brasil, o serviço está presente em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Boa Vista (RO) e o escritório nacional em Brasília (DF), funcionando como um centro de acolhida e atendimentos gratuitos à população migrante.

Interessados em receber atendimentos podem entrar em contato pelo e-mail atendimentopoa@sjmrbrasil.org ou pelo número +55 51 9995-5573 (whatsapp).

Confira os principais momentos desse primeiro ano de portas abertas:

Deixe um Comentário