Parceria do SJMR Boa Vista e AVSI Brasil interioriza 68 venezuelanos contratados em Santa Catarina

Home / Boa Vista / Parceria do SJMR Boa Vista e AVSI Brasil interioriza 68 venezuelanos contratados em Santa Catarina

O município de Chapecó (SC) recebe nesta quinta-feira (13), um novo grupo de venezuelanos contratados, por meio do “Programa de Interiorização via Trabalho” do SJMR Boa Vista.  Dos 88 migrantes interiorizados, 68 deles já estão aptos para iniciar seus trabalhos em uma indústria frigorífica na cidade de Seara. 

Grupo de venezuelanos que embarcou para Chapecó (SC).

O processo de interiorização está sendo realizado em parceria com AVSI Brasil, com financiamento do Departamento de Estado dos EUA, que garante as condições de moradia, subsistência e apoio socioassistencial por três meses. “Fizemos todo processo para que esses migrantes já saíssem contratados de Boa Vista. Contatamos a empresa, auxiliamos no processo seletivo e oportunizamos que esses migrantes pudessem ter uma nova chance de recomeço em outros estados do Brasil”, comentou Yoslin Galdamez, do setor “Meio de Vida” do SJMR Boa Vista. Ele acrescenta que, por meio dos Programas de Interiorização do SJMR, mais de 1500 migrantes já foram realocados em vários estados, sobretudo na região sul.

O projeto visa fortalecer as ações da Operação Acolhida – força tarefa humanitária liderada pelo Governo Federal, que conta com o apoio institucional da Casa Civil da Presidência da República e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).


Yoslin Galdamez em visita às empresas frigoríficas do sul do Brasil para a prospecção de novas vagas para migrantes venezuelanos.
Comentário
  • lidia paniccia
    responder

    Agradecemos a Deus pelo esforço e por todo esse trabalho em favor dos meus irmãos venezuelanos, mais necessitados

Deixe um Comentário