Noite Cultural Brasil Venezuela estreita laços entre migrantes e brasileiros em Belo Horizonte

Home / Belo Horizonte / Noite Cultural Brasil Venezuela estreita laços entre migrantes e brasileiros em Belo Horizonte

Famílias venezuelanas que chegaram recentemente à capital mineira e que estão sendo acompanhadas pelo SJMR Belo Horizonte, celebraram a oportunidade de um novo recomeço, na última segunda-feira (11) durante a Noite Cultural Brasil Venezuela.

O momento foi organizado pelos setores social e pastoral do SJMR BH e, reuniu os moradores da Casa de Acolhida Alberto Hurtado, colaboradores do SJMR e estudantes jesuítas de Filosofia e Teologia para um encontro de música, partilha e comidas típicas venezuelanas. “Nos reunimos para acolher, integrar e celebrar essa nova etapa de caminhada que essas famílias iniciaram nesta nova terra. Vivenciamos um momento alegre de partilha e convivência, com arepas e pastelitos, ao som de músicas brasileiras e venezuelanas, que alegraram a noite de forma bem intercultural” comentou Davi Caixeta, estudante jesuíta e voluntário no SJMR BH.

Também participaram do momento festivo, venezuelanos que vieram no primeiro grupo , assistidos pelo programa Acolhe Minas e que também residiram na Casa Alberto Hurtado.

Deixe um Comentário