Conheça os Multiplicadores Voluntários do “ Projeto Protagonismo Migratório no Combate às Desigualdades Sociais na Pandemia da Covid-19”

Home / Belo Horizonte / Conheça os Multiplicadores Voluntários do “ Projeto Protagonismo Migratório no Combate às Desigualdades Sociais na Pandemia da Covid-19”

O SJMR BH, em parceria com o Cio da Terra – Coletivo de Mulheres Migrantes e o Projeto Ler do Núcleo de Extensão do curso de Letras PUCMinas tem fortalecido as ações de assistência humanitária para as pessoas migrantes e refugiadas, em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.

Por meio do “Projeto Protagonismo Migratório no Combate às Desigualdades Sociais na Pandemia da Covid-19”, conhecido também como “Projeto Máscaras”, 5 mil máscaras de proteção já foram produzidas por mulheres migrantes da Venezuela, Haiti, Síria e República Democrática do Congo e repassadas a Associação de Haitianos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Betim e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município de Ribeirão das Neves.

Além de fomentar a geração de renda e fortalecer as ações de saúde e combate a pandemia, com a produção e doação de máscaras de tecido, o projeto também realiza atividades de orientação e informação sobre prevenção sobre o Covid-19 para migrantes e refugiados falantes das línguas crioulo haitiano, francês e espanhol.

Conheça os Multiplicadores Voluntários

Jim Davidson Jean é haitiano e faz parte do “ Projeto Protagonismo Migratório no Combate às Desigualdades Sociais na Pandemia da Covid-19”.
Como multiplicador voluntário, Jim atua na comunidade haitiana da região metropolitana de Belo Horizonte divulgando informações e orientações sobre o Covid-19, violência doméstica e auxílio emergencial, em crioulo haitiano.

Olga Kambilo Koho, da República Democrática do Congo, é Relações públicas e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Ela também promove orientação e informação sobre prevenção ao Covid-19 para migrantes e refugiados de língua francesa, além de ajudar na identificação dos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A multiplicadora voluntária Marcelis García também faz parte do “Projeto Protagonismo Migratório no Combate às Desigualdades Sociais na Pandemia da Covid-19”.  A venezuelana também tem ajudado a disseminar as informações sobre saúde e acesso a benefícios para migrantes de língua espanhola e em situação de vulnerabilidade na pandemia.

Deixe um Comentário