Projeto Integrando Horizontes em Boa Vista recebe migrantes empreendedores para Jornada de Cadastramento

Home / Belo Horizonte / Projeto Integrando Horizontes em Boa Vista recebe migrantes empreendedores para Jornada de Cadastramento

Nos dias 18 e 19 desse mês, o SJMR em Boa Vista, em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, através do Programao Integrando Horizontes, promoveu cadastramento para migrantes empreendedores. Com o objetivo de promover atividades de desenvolvimento e apoio aos pequenos negócios, cerca de 131 pessoas foram registradas nos dois dias de mobilização.

Durante a ação, os migrantes foram orientados sobre o empreendedorismo com foco na integração dos mecanismos de fomento. Além disso, também foram apresentadas algumas instituições que apoiam empreendimentos no Brasil e esclarecidas as dúvidas. “Nosso principal intuito foi possibilitar a autonomia e incentivo ao auto-emprego dos beneficiários migrantes e refugiados aqui no Brasil”, comenta Larissa Lucena, analista de projetos do SJMR.

Ainda na ocasião, foram realizadas inscrições com empreendedores que já possuem um negócio, para mapeamento e acompanhamento do desenvolvimento do empreendimento, além de prestação de assessoria para o fortalecimento da iniciativa. “O SJMR quer garantir que migrantes e refugiados tenham conhecimento e acesso aos mecanismos de auto-emprego disponíveis no Brasil”, relata a analista de projeto.

Participaram da organização da ação: Larissa Lucena (Analista de Projetos SJMR), Caio Vitorino (Analista Social SJMR) e Carlos Miguel (Analista Social SJMR). Confira as fotos do evento a seguir:

Deixe um Comentário